sexta-feira, 28 de maio de 2010

DIÁRIO DE TURMA 28/05/10

Por Filipa
Hoje, dia 28 de Maio de 2010, sexta-feira, é mais uma vez o meu dia de fazer o diário de turma.
Começámos o dia com Educação Musical onde terminamos de apresentar os trabalhos de grupo. Logo de seguida tivemos Inglês, onde fizemos a última Ficha de Avaliação da disciplina.
No intervalo de 20 minutos estive com as minhas amigas.
Na aula de Educação Física as raparigas do 6ºM jogaram andebol contra as raparigas do 8ºB, mas eu e a Jéssica jogámos na equipa do 8º D porque elas eram menos, o jogo ficou empatado 8-8. Ainda jogámos futebol mas o jogo ficou empatado 0-0. Os rapazes também jogaram futebol e andebol contra os rapazes do 8º D mas eu não sei como ficaram os resultados.
No intervalo de 15 minutos estive novamente com as minhas amigas.
A seguir houve aula de Moral mas eu não sei o que é que fizeram porque não tenho.
Depois da aula de Moral houve Clube de Fotografia onde aprendemos a tirar fotos em plano médio, de pormenor e em plano geral.
Assim terminou mais um dia de aulas.

Por Filipe
Hoje é sexta-feira e a primeira aula que tivemos foi Música. Em Música estivemos a acabar de apresentar os trabalhos, em PowerPoint, sobre os compositores de música.
A seguir tivemos Inglês, onde estivemos a fazer a ficha de avaliação, foi um pouco fácil.
Depois dessas aulas fomos para o intervalo.
Lá estivemos a brincar e a falar uns com os outros.
A seguir chegou a aula de Educação Física e estávamos todos ansiosos porque íamos fazer jogo contra a turma do 8ºD.
Em futebol os rapazes ganharam 7-3 e as raparigas empataram 0-0.
No andebol os rapazes empataram 6-6 e as raparigas empataram 8-8.
Foi uma aula muito fixe.
Depois às 12:30 tivemos o clube da Fotografia onde aprendemos o plano geral, o plando médio e o plano pormenor.
Depois disso fomos para o fim-de-semana.

PESQUISA IMAGENS COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DA REPÚBLICA




DIÁRIO DE TURMA 27/05/10

Por Daniel
Hoje, dia 27 de Maio, era eu a fazer o diário de turma.
Nesse dia entrei na escola às 8:00 horas para entrar nas aulas às 8:10.
A minha primeira aula do dia foi de Área de Projecto, onde a turma deu logo os parabéns a um colega nosso chamado Andreas que fazia 14 anos. Depois nessa aula apresentámos os sites que fizemos com ferramenta Wix.
Depois dessa aula houve um intervalo de 20 minutos onde os rapazes jogaram a bola. Depois fomos ter uma aula de E.V.T., onde começámos as banda desenhadas sobre as personagens da República. Logo a seguir tivemos um intervalo de 15 minutos onde os rapazes estiveram a jogar à apanhada à volta do bloco D.

Depois tivemos uma aula de Matemática onde recebemos os testes e houve poucas negativas. Depois entrei na minha hora de almoço, vim comer a casa e depois às 14:05 saí de casa para ir para a escola e apanhei um colega a caminho. Nessa tarde tivemos uma aula de 45 minutos de Formação Cívica, onde falámos sobre a nossa matrícula e logo a seguir, sem intervalo, tivemos Estudo Acompanhado onde continuámos uma ficha de expressões.
Depois vim para casa, vi televisão e joguei computador. Depois às 22:30 fui-me deitar.
E foi assim o meu dia.

Por Daniela
Neste dia começei logo de manhã por ter Área de Projecto, onde terminamos o site e apresentámo-lo à turma. No intervalo estive ao pé do bloco B, a comer e a jogar aqueles jogos desenhados no chão. Depois fomos para E.V.T acabar a banda desenhada. No segundo intervalo fiz o mesmo que no primeiro.
E na última aula da manhã, a de Matemática, recebemos os testes e fizemos a sua correcção. À tarde na aula de Formação Cívica a Directora de Turma entregou-nos os papéis da renovação de matrícula e viu as grelhas de comportamento.
Logo a seguir tivémos Estudo Acompanhado e, continuámos as fichas de trabalho sobre as expressões.
E este foi o único dia desta semana que não tivemos testes!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PARABÉNS ANDREAS

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIÁRIO DE TURMA 26/05/10

Por Catarina
Hoje, quarta-feira, dia 26.05.10, começámos o dia com Estudo Acompanhado, onde fizemos uma ficha de Língua Portuguesa, de seguida fomos ter Educação Física, onde estivemos a jogar futebol e andebol.
Tocou e eu e alguns dos meus colegas fomos para o "35", local entre o bloco A e bloco B, onde estivemos até tocar.
Voltou a tocar e fomos para a aula de História, onde continuámos a fazer uma ficha de trabalho de grupo.
Toca a campainha e lá fomos nós para o intervalo, novamente para o "35".
Lá volta a campainha a tocar, está na hora do teste de Língua Portuguesa, oh meu deus!!! O teste termina, até não foi tão dificil mas mesmo assim...
Tocou e viemos para casa, o nosso dia escolar termina aqui!!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

DIÁRIO DE TURMA 21/05/10

Por Sandra
Hoje, dia 21 Maio de 2010, entrámos às 08h10 para Educação Musical, onde estivemos a apresentar os trabalhos de grupo e depois fomos para Inglês onde estivemos a fazer exercícios do livro.
A seguir, fomos para o intervalo de vinte minutos onde eu, a Catarina, a Joana, as Ritas, a Maria Inês, a Rafaela e o Rodrigo estivemos a ler uma revista.
Tocou às dez horas para irmos para a aula de Educação Física,onde estivemos a fazer os testes de Fitness Gram e depois fomos para o balneário, mas os rapazes ficaram a jogar futebol.
Neste mesmo dia recebemos um convite para na próxima sexta jogarmos futebol com a turma que tem aulas de física, à sexta, na mesma hora que nós, só que é para raparigas. Foi aceite o convite.
Depois fui embora mas os rapazes, foram jogar basquetebol.
Quando cheguei a casa fui estudar que na próxima semana tenho quatro testes.

Por Sara
Hoje entrámos às 8:10h onde começámos por ter Música. Estivemos a apresentar alguns trabalhos…
Depois, logo de seguida, tivemos Inglês onde estivemos a fazer exercícios para o teste.
Depois tivemos um intervalo de 20 minutos onde eu estive, ao pé da Micaela, sentada nos bancos.
Depois fomos para Educação Física onde fizemos o Fitnessgram.
Tive um intervalo de 15 minutos onde eu ia assistir à aula de Educação Moral Religiosa Católica.
Logo de seguida fui ter apoio.
E assim foi o meu dia!

sábado, 22 de maio de 2010

DIÁRIO DE TURMA 20/05/10

Por Rodrigo
Começámos o dia com a aula de Área de Projecto, a turma tinha de terminar o site pois alguns alunos estavam atrasados. No final da aula alguns conseguiram terminar o trabalho e outros, como é o meu caso, não conseguiram e acabou por tocar. Fomos para o intervalo.
Depois fomos para o bloco C agora para termos EVT. Começámos a fazer os desenhos da BD e dos seus personagens. Quando eu estava a terminar o Rei D. Carlos I, para a BD, faltavam 5 minutos para tocar.
A seguir voltámos ao intervalo.
Depois fomos para o Bloco B, desta vez para ter Matemática. Fomos fazer as revisões para o teste pois alguns estavam com dúvidas sobre as matérias. Assim foi até ao toque.
Vim almoçar a casa.
Tocou para a aula das 15h05 e fomos para o Bloco B para termos Formação Cívica, alguns alunos leram o texto, como no meu caso, fiquei com vergonha mas depois foi giro.
Depois tivemos aula de Estudo Acompanhado, na mesma sala, e fizemos alguns exercícios de Matemática.
O dia foi muito legal!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

SLIDESHOW DO DANIEL

SLIDESHOW DO MIGUEL

SLIDESHOW DO ANDRÉ CAD.

SLIDESHOW DA JÉSSICA

SLIDESHOW DO ANDRÉ CAD.


DIÁRIO DE TURMA 19/05/10

Por Rita A.
Hoje dia 19/05 foi um dia bom.

Logo pela manhã tivemos Estudo Acompanhado onde estivemos a tirar algumas dúvidas sobre a nova matéria de matemática: as escalas. Depois, logo a seguir, tivemos a aula de Ed. Física no refeitório porque íamos fazer teste, não foi muito dificil, mas também não foi dos mais fáceis.
Depois tivemos o intervalo de 20minutos, e neste estive na conversa com as amigas.=P
Depois às 10h preparavamo-nos para ir para a aula de história...mas tivemos feriado!!!
No feriado fomos para as mesas atrás do Bloco C, estivemos a ouvir música e a conversar. Passaram os 45minutos e nós pensamos que íamos ter aula de substituição mas não e continuamos a falar, a ouvir música...
Depois tocou para o intervalo de 15minutos.
Tocou!...e lá fomos nós para a aula de Português onde fizemos exercicicos e a copiamos coisas sobre poemas.
Passou a aula e nós saímos para ir para casa, mas alguns dos nossos colegas foram para a 3ªfase do Campeonato de Ortografia.
E foi assim o meu dia!

SLIDESHOW DO BRUNO


SLIDESHOW DO FILIPE


quarta-feira, 19 de maio de 2010

PARABÉNS JÁJA

Apesar de já ter sido no Domingo, dia 16, que a Jája fez anos e ela já não se encontrar a estudar na nossa escola, a Turma do 6º M não podia deixar de lhe dar os parabéns, um grande beijinho e desejar-lhe a maior sorte e muitas felicidades.





Jája, se vires esta mensagem dá-nos notícias tuas que estamos com saudades.

DIÁRIO DE TURMA 18/05/10

Por Miguel
Gostei do dia de hoje tal como os outros. Começámos com Inglês, pela manhã logo às 8:10, uma aula de 90 minutos, estivemos a rever uns exercícios e a fazer uma ficha do manual. Quando acabámos essa aula fomos para o intervalo de 20 minutos. Estivemos a jogar futebol humano.
Quando tocou fomos para a aula de Ciências da Natureza, no Bloco B na sala B11, desta vez nesta aula estivemos a dar matéria e quando acabámos fizemos uma ficha e passámos uma coisa que lá estava para o caderno diário. Quando acabou essa aula fomos novamente para o intervalo, de 15 minutos, e nós os rapazes estivemos a fazer praticamente a mesma coisa que tinhamos feito no intervalo anterior.
De seguida quando deu o toque dirigimo-nos para o Bloco C para termos aula de Língua Portuguesa, nessa mesma aula estivemos a ler uns poemas de vários autores e a fazer exercícios acerca dos mesmos. Quando finalmente deu o toque das 12:30h fomos embora para casa almoçar.
Eram 15:05 quando a turma já estava a entrar dentro da sala de aula, desta vez íamos ter E.V.T, nesta aula, que era a última do dia, tivemos a redigir um texto acerca dos trabalhos de História e Geografia de Portugal sobre a República. E lá foi passando o tempo até que deu o toque das 16:35.
E pronto foi assim o meu dia.

Por Rafael
Hoje, dia 18/5/10, tive Inglês, Ciências da Natureza, Língua Portuguesa, apoio (só para alguns alunos) e E.V.T.
Nos intervalos jogámos à bola e ao futebol humano e foi muito divertido.
E a aula que eu mais que eu mais gostei foi de E.V.T.
E foi assim o meu dia.

DIÁRIO DE TURMA 17/05/10

Por Mª Inês
Hoje, dia 17/5/10, que foi uma segunda-feira, custou-nos muito a levantar de manhã porque nos apetece ficar na cama.
A primeira aula que tivemos foi Matemática, corrigimos o tpc e demos a escala. A segunda aula foi História, o stor entregou-nos o teste e fizemos a correcção. Logo de seguida tivemos Ciências da Natureza, continuamos a matéria dos micróbios.
A seguir tivemos Educação Músical, cantámos os raps que cada grupo tinha composto e a última aula da manhã foi Inglês, corrigimos o tpc e colámos os autocolantes que faltavam do final do livro.
Depois fomos almoçar, e a aula da tarde foi Língua Portuguesa, fizemos exercicios nos primeiros 45 minutos e nos outros 45 minutos continuámos a ler o livro do Ulisses.

Por Micaela
No dia 27 de Maio, que foi uma Segunda-Feira, esteve sol.
A primeira aula que tivemos foi a de Matemática. Estivemos a corrigir o t.p.c e, uns 10 minutos antes de a aula terminar, demos as escalas.
Depois tivemos o intervalo de 20 minutos, em que eu e as minhas amigas, estivemos sentadas num banco ao lado do bloco C.
Tocou e lá fomos nós para a aula de História. O "stor" entregou os testes e depois corrigimo-lo no quadro.
No intervalo de 15 minutos fizemos o mesmo que no anterior.
Às 11:45 fomos ter aula de Educação Musical na sala B11. Estivemos a cantar os "rapes" para a turma. Depois tínhamos que votar num rap, e o rap vencedor foi o meu e da Inês.
A seguir tivemos Inglês na mesma sala, no segundo tempo. Também corrigimos o t.p.c e depois, como ainda faltava algum tempo para tocar, a "stora" deixou-nos fazer os autocolantes.
Às 13:15, fui almoçar ao refeitório e acompanharam-me a Inês, a Rafaela e a Rita S.
Assim que terminei de almoçar, eu, a Inês e a Rafaela fomos dar uma volta à rua.
A última aula que tivémos foi a de Língua Portuguesa. Lemos e fizemos exercícios dos poemas "A cavalo no tempo" e "Cada coisa no seu lugar". No final da aula ouvimos a leitura da "stora" do capítulo Ciclope e Eólea do livro "Ulisses".
Quando saí da escola fui para casa.
Lanchei e depois fui para o computador jogar um jogo, os "Sims 3".
Jantei por volta das 20:00 e ainda vi televisão.
Assim foi mais um dia.

domingo, 16 de maio de 2010

DIÁRIO DE TURMA 14/05/10

Por Joana
Hoje, dia 14 de Maio, vai ser o meu penúltimo diário de turma deste ano lectivo 2009/2010 .
Entrámos às 8:10 para 45 minutos de Educação Musical, onde acabámos os "rapes", depois tivemos 45 minutos de Inglês, não gostei muito da aula porque a stora só gritava e nós estavamos a fazer os exercícios. Depois tivemos um intervalo, de seguida tocou e fomos ter 90 minutos de Educação Física onde o stor informou o dia do teste e o que ia sair e depois fomos jogar futebol, andebol e saltar barreiras. Depois tive mais um intervalo porque tive moral às 12:30. Saí e fui para casa almoçar, de seguida às 15:00 fui ter com a Micaela para realizarmos um trabalho. Às 17h fui ter com a minha mãe e fomos para casa e foi assim o meu dia.

Por João
Hoje, dia 14 de Maio, como primeira aula tivemos Educação Musical onde estivemos a acabar a música que andamos a fazer à 2 aulas e o professor perguntou quem é que tinha acabado o trabalho de grupo. A seguir foi Inglês, estivemos a ler um texto: "In prison" depois fizemos "true/false" e exercícios.
Tivemos um intervalo de 20 minutos para jogarmos ao futebol humano.
Na aula de Educação Fisica o professor disse-nos o que ia sair no teste, depois fomos para a rua, e o professor mandou-nos fazer grupos de oito mas havia um grupo que era de 10, que era o dos rapazes. Primeiro fomos para a corrida de barreiras depois para o Andebol e no final fomos para o futebol. Eu tive uma hora de intervalo antes de ir para o apoio de matemática onde estivemos a rever uma matéria que demos em matemática que foi as percentagens.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

BANDA DESENHADA

Para relembrar a apresentação que visionámos na aula de EVT

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DIÁRIO DE TURMA 12/05/10

Por Jéssica
Hoje, dia 12 de Maio, voltei para contar mais um dia. Foi um dia normal, sem confusões, sem nada mesmo.
Primeiro tivemos Estudo Acompanhado, em que fizemos exercicios de Matemática.
Depois tivemos Educação Física.
Tivemos o intervalo. Mas isso não interessa.
Em seguida fomos para H.G.P
Depois veio o intervalo. E fomos depois para Língua Portuguesa.
Às 13:15 min foi a hora do almoço, fomos todos para casa.
Adorei o meu dia, foi um dia calmo.

Até sempre.

Por Jhenifer
Hoje começámos o dia com a aula de Estudo Acompanhado, estivemos a fazer a correcção da ficha de avaliação de Matemática. Depois tivemos Educação Física, no campo exterior, e estivemos a jogar Andebol, Futebol e fizemos também salto de barreiras. Depois tivemos um intervalo de 20 minutos onde estive com as minhas amigas.
A seguir tivemos História e Geografia de Portugal. Nos primeiros 45 minutos da aula estivemos a fazer revisões para o teste e nos seguintes 45 minutos realizámos a Ficha de Avaliação. Depois do teste tivemos um intervalo de 15 minutos e eu estive na biblioteca com uma amiga.
Depois do intervalo ter acabado tivemos a aula de Língua Portuguesa onde continuámos a ficha sobre a Banda Desenhada e, depois tivemos a ler um texto poético e fizemos a compreensão do poema "Vassourinha".
A partir das 13h15 já não tivemos mais aulas. Resumindo e concluíndo, hoje o dia correu muito bem.

terça-feira, 11 de maio de 2010

INFORMAÇÃO

Dia 13 de Maio, quinta-feira, a Escola encontrar-se-á encerrada.

DIÁRIO DE TURMA 11/05/10

Por Filipe
Hoje entrámos às 08:10 e a primeira disciplina que tivemos foi Inglês. Na aula de Inglês estivemos a fazer um concurso para ver quem era o melhor a escrever Inglês e por cada palavra certa tinhamos 1 ponto. As pontuações máximas foram de 12 pontos conseguidas por mim e pelo André Cad.
Depois estivemos a fazer exercícios de Verdadeiro ou Falso (True / False exercises) sobre um texto e estivemos a responder a perguntas desse mesmo texto. Ainda estivemos a rever a matéria do tempo e demos o (Futur Intention).
Depois da aulas tivemos um intervalo de 20 minutos.
Nesse intervalo fui comer ao Bar e depois fomos para ao pé do Pavilhão jogar Futebol Humano.
Foi muito divertido mas tocou e tivemos de ir para a aula de Ciências da Natureza.
Em Ciências estivemos a fazer a correcção do grande T.P.C que levámos. Acabámos a correcção e fomos dar matéria. Estivémos a dar dois tipos de Micróbios, os patogénicos e os úteis.
Depois dessa aula tivemos o último intervalo da manhã de 15 minutos.
Nesse intervalo estivemos a jogar o tempo todo Futebol Humano.
Depois disso fomos ter a última aula da manhã, Português. Lá estivemos a ver como era constítuida a Banda Desenhada e estivemos a responder a perguntas sobre o tema em estudo.
Finalmente chegou a hora do lmoço.
À tarde tivemos E.V.T. Estivemos a acabar de pintar a ficha de trabalho sobre a representação de espaço e depois vimos uma apresentação em PowerPoint sobre a Banda Desenhada.
Foi isto o nosso dia!

Por Inês
Hoje entrámos às 8:10. A primeira aula que tivemos foi de Inglês, onde estivemos a fazer um concurso para ver quem era o melhor a escrever na língua inglesa, depois fizemos uns exercícios de Verdadeiro ou Falso e perguntas sobre um texto e demos o Futur Intention.
Depois, desta aula, tivemos um intervalo de 20 minutos.
A seguir do intervalo tivemos aula de Ciências da Natureza, onde estivemos a fazer a correcção do T.P.C e a dar dois tipos de Micróbios: os patogénicos e os úteis.
Depois tivemos mais um intervalo de 15 minutos.
Depois do intervalo, tivemos a última aula da manhã, a de Língua Portuguesa, onde estivemos a ver como era a constituíção da Banda Desenhada e a fazer perguntas.
A seguir fui almoçar.
Às 15:05 tivemos E.V.T, onde estivemos a acabar de pintar uma ficha de trabalho sobre a representação do espaço e vimos uma apresentação em PowerPoint sobre a Banda Desenhada.

DIÁRIO DE TURMA 10/05/10

Por Filipa
Hoje dia 10 de Maio de 2010 entramos às 8:10 como sempre.
Na aula de Matemática demos “Resolução de problemas conhecida a percentagem” e fizemos exercícios sobre a matéria dada e também recebemos a Ficha de Avaliação.
No intervalo de 20 minutos estive com as minhas colegas.
A seguir ao intervalo tivemos História e Geografia de Portugal, onde continuámos a apresentação dos trabalhos de grupo. De seguida, sem intervalo, tivemos Ciências da Natureza onde demos “Constituição da semente”, “Germinação e disseminação das sementes” e “Reprodução nas plantas sem flor”.
No intervalo de 15 minutos continuei com as minhas colegas.
Depois do intervalo tivemos Educação Musical onde estivemos a escrever uma música. Logo de seguida tivemos Inglês onde recebemos e fizemos a correcção da Ficha de Avaliação.
A seguir tivemos a hora de almoço. Depois da hora de almoço tivemos Língua Portuguesa, onde fizemos a correcção e recebemos as Fichas de Avaliação e também fizemos a leitura e compreensão dos 2 primeiros capítulos do livro “Ulisses”.
E assim acabou mais um dia de aulas.

Por Daniela
Hoje, logo de manhã, mal entrei na escola fui para a sala C4 onde tivemos Matemática, fizemos a pag.59 "resolução de problemas conhecida a percentagem" e recebemos a ficha de avaliação.
No primeiro intervalo fui para ao pé do bloco C jogar "xadrez" mas com pessoas, fizemos 2 equipas de 2.
Depois tivemos H.G.P, continuámos a apresentar os trabalhos de grupo e em C.N continuámos a matéria e estivemos a copiar o "Resumindo" e a fazer as "Actividades".
No segundo intervalo só conversámos.
Logo de seguida foi E.M, voltámos a escrever a musica de "Hip hop" e por fim a última aula da manhã, Inglês, fizemos a correcção e entrega do teste.
E depois do Almoço tivemos L.P que também corrigimos e recebemos a ficha de avaliação, e começámos a ler o livro "Ulisses".
Este foi um dia em que recebemos muitos testes!

DIÁRIO DE TURMA 07/05/10

Por Daniel
No dia 7 de Maio acordei mais tarde para depois ir fazer a prova de aferição de matemática, que começou às 10:00 horas e tínhamos de levar régua, compasso, calculadora, lápis, caneta de tinta azul ou preta, afia e borracha para realizarmos a prova.
A primeira fase da prova era fácil depois tivemos um intervalo de 20 minutos, onde os rapazes jogaram à apanhada. Depois a segunda parte da prova começou às 11:20 e acabou às 12:15. Era fácil mas ainda tive uma dificuldade.
À tarde, a nossa turma como não tinha aulas, vim para casa e passei o resto dia em casa. E foi assim que passei o meu dia de aulas.

Por Catarina
Hoje, sexta-feira, dia 07.05.10, foi o último dia de provas de aferição. Fizemos a prova de Matemática, a mim correu-me melhor do que a de Língua Portuguesa. Então como só ia entrar às 9:30 levantei-me às 8:30, sempre deu para dormir mais um bocado, então despachei-me e fui para a escola.

Cheguei à escola e fui ter com as minhas colegas ao bloco D, onde íamos ter as provas, então estivemos lá até à hora da prova.
Antes da prova fomos divididos em dois grupos, eu fiquei no primeiro grupo, que ia do aluno nº1 ao nº13 e o segundo grupo ia do nº14 ao nº26, depois fizeram a chamada, entrámos na sala e às 10:10 começámos a primeira parte da prova. Eu e alguns dos meus colegas acabámos a prova antes do tempo, então mantivemo-nos em silêncio até acabar a prova.
No intervalo, eu e mais três amigas minhas, fomos para os bancos ao pé do campo, como não havia toques só nos aproximamos da sala quando vimos que estava na hora. Depois voltaram a fazer a chamada para entrarmos na sala e começarmos a prova, eu e outros colegas meus voltámos a acabar antes do tempo.
E foi assim o meu último dia de provas de aferição.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PARA DESCONTRAIR

Depois de duas sessões de provas de aferição, na mesma semana, merecem bem descontrair. Aqui fica mais uma sugestão da Sandra.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

DIÁRIO DE TURMA 05/05/10

Por André Cal.
Na Quarta-feira houve Provas de Aferição de Língua Portuguesa para o pais todo, de Norte a Sul e foi também o dia do aniversário da minha mãe.
Cheguei à escola às 09h00 e fui ter com uns amigos meus ao Pavilhão da escola. Estivemos a jogar Futebol Humano todos.
Às 09h30 fomos todos para a sala que nos tinha sido atribuída para a realização da prova, a D22, com mais dois professores e ficámos à porta até às 09h45, hora que os professores começaram a fazer a chamada até ao número 13, acho eu.
Começámos a fazer a prova às 10h10 e acabámos a primeira parte às 11h00. Começámos outra vez às 11h20 e acabámos às 12h15.
Quando sai fui com o meu pai, a minha irmã e a minha mãe almoçar na Quinta do Anjo.
Quando sai do restaurante fui ao dentista e depois levar a minha irmã à escola.
Às 17h00 fui ter explicação de Inglês.
Depois disso, às 18h30, fui para o Pinhalnovense. Às 20h00 sai do Pinhalnovense, fui ter com a minha mãe, com os meus avós maternos, e com a minha irmã.
Fomos depois jantar e às 21h00 li um poema à minha mãe e ela adorou. Ela recebeu muitas prendas.
E assim foi o meu dia.

DIÁRIO DE TURMA 04/05/10

Por Sara
Começámos com Inglês e fizemos exercícios “Using the present continuons” e passámos para o caderno o vocabulário da roupa. Depois fizemos uma ficha sobre os “verbs continuons” e corrigimo-la. Lemos um texto chamado ”Lisa isn´t wearing hor chotes”.
Tivemos intervalo e fomos para Ciências, demos a reprodução das plantas, e a correcção do teste. Fomos para o intervalo onde começámos a cantar todos juntos os parabéns à nossa amiga Daniela. Fomos para Português, onde construímos um poema, à nossa escolha, com as palavras indicadas. No final cantámos novamente os parabéns.
Fomos todos almoçar, alguns em casa e outros na escola…
Voltámos para a escola e entrámos às 15:05 onde tivemos E.V.T... onde fizemos uma ficha de trabalho com uma aldeia que faltava completar…
Saímos às 16:35h, fomos todos para casa e assim foi o meu dia.

PARA DESCONTRAIR

Escolha da Sandra


Stand by Me from theRedPillRadio on Vimeo.

DIÁRIO DE TURMA 03/05/10

Por Rodrigo
Na segunda-feira, começámos as aulas com Matemática, os alunos números um e três estiveram a fazer o teste e o resto da turma esteve a fazer os exercícios da página 57 do manual, depois fomos para o intervalo.
Voltámos ao Bloco C para termos História, tivemos a apresentar os trabalhos.
Depois tivemos Ciências e a professora falou-nos sobre a reprodução das plantas. Quando tocou fomos para o intervalo.
De seguida, fomos para o Bloco B termos aula de Educação Musical. Falámos sobre futebol. Íamos tocar flauta mas metade da turma não tinha trazido a flauta, então demos matéria sobre a música eléctrica ou electrónica.
A seguir tivemos Inglês e estivemos a fazer exercícios.
À tarde, na aula de Português, fizemos exercícios do manual. No meio da aula fui ao SASE pois o meu pescoço, perto do ouvido, estava inchado e a doer.
Foi legal o meu dia de manhã, à tarde também mas estava desanimado.

Por Sandra
Hoje, dia 03 Maio de 2010, entrámos as 08H10 para a aula de Matematica onde estivemos a fazer uns exercicios.
Trim trim,este foi o toque que mais adorei, porque foi um intervalo de vinte minutos. Eu, a Rita S. e a Filipa estivemos sentadas na mesa, que está ao pé do pavilhão, a ouvir música.
A seguir fomos para a aula de História onde alguns colegas apresentaram os trabalhos de grupo, depois a professora de Ciências entrou na sala e estivemos a dar matéria.
Trim trim, este foi o segundo toque que nos libertou por quinze minutos, onde estive a divertir-me com as raparigas da turma.
Depois fomos para a aula de Educação Musical onde se instalou a confusão do jogo de futebol entre o BENFICA e o porto (em letra pequena), confusão rapidamente solucionada com uma opinião geral de que o BENFICA é o MAIOR.
A seguir chegou a professora de Inglês e estivemos a fazer uns exercicios.
Tocou para almoço
Depois do almoço eu e alguns colegas fomos jogar basquete.
Tocou às 15H05 para a última aula do dia que foi Língua Portuguesa, onde estivemos a fazer exercicios do livro.
Deu-se assim por terminado o dia de aulas do 6ºM (Turma Maravilha).

terça-feira, 4 de maio de 2010

PARABÉNS DANIELA

Mais um ano se passou e hoje é a nossa Daniela que está de parabéns.
A turma do 6º M deseja-lhe um ano muito feliz e muitos beijinhos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PROVAS DE AFERIÇÃO

As provas de aferição de Língua Portuguesa terão lugar no dia 5 de Maio, quarta-feira, às 10.00 horas e as de Matemática, no dia 7 de Maio, sexta-feira, às 10.00 horas.
Os alunos deverão estar na escola 30 minutos antes da hora marcada para o início da prova, ou seja, às 9.30 horas e devem fazer-se acompanhar, somente, do seguinte material:
  • Para a Prova de Língua Portuguesa- Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, Lápis, canetas ou esferográfica de tinta azul ou preta, borracha e apara-lápis;
  • Para a Prova de Matemática- Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, Lápis, canetas ou esferográfica de tinta azul ou preta, borracha, apara-lápis, régua graduada, compasso e máquina de calcular.
Relembra-se que não é permitido o uso do telemóvel.