segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PARABÉNS MICAELA

sábado, 28 de novembro de 2009

DIÁRIO DE TURMA 27/11/09

Por André Cadimas
Na sexta-feira, dia 27/11/2009, entramos Às 8:10, a primeira aula foi de Música, onde tivemos a ouvir alguns tipos de música, depois quando tocou para as 8:55, tivemos Inglês e foi teste, a mim correu-me bem aos outros não sei.
Quando tocou para as 9:40 fomos para o intervalo, jogamos futebol humano.
Às 10:00 tivemos aula de Educação Física, jogamos andebol, futebol e fizemos corrida de estafetas.
Às 11:30 tocou, saímos e eu às 11:45 apanhei o autocarro e fui para casa.

Por André Calado
Começámos com Educação Musical onde tivemos a ouvir e a cantar canções de Natal.

Deu o segundo toquee e fomos para Inglês onde estivemos a fazer o teste.
Quando deu o terceiro toque para a saída fomos jogar à bola, todos os rapazes.
A seguir fomos ter Educação Física onde tivemos a jogar volleyball, futebol, badminton e ginástica de solo. Quando acabou a aula fomos embora.

DIÁRIO DA TURMA 26/11/09

Por Jája
Hoje quinta-feira dia 26, entrámos às 8:10. Primeiro tivemos A. Projecto, continuámos a fazer o trabalho de grupo, sobre os Portugueses que se destacaram no Mundo nos últimos 100 Anos. Depois tivemos E.V.T, continuámos a fazer os esboços dos símbolos. Depois de E.V.T tivemos Ciências da Natureza, estivemos a aprender o Sistema Respiratório do Homem. À tarde tivemos Formação Cívica e depois Estudo de Acompanhado.
Gostei muito do dia de hoje.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Adjectivo

Determinantes

DIÁRIO DA TURMA 25/11/09

Por Sandra
Entramos sempre às 08:10. Em Estudo Acompanhado fizemos exercícios de matemática, depois fomos para Educação Física onde tivemos a fazer teste que era bué fácil, depois foi intervalo de 20 minutos. A seguir tivemos História onde tivemos a fazer exercícios do livro. O professor disse que nós podíamos fazer em grupo então fiz com a Rita Silva.
Intervalo de 15 minutos, em Língua Portuguesa a professora ligou o pc ao projector para passarmos uns exercícios.
Tocou para o almoço, mas como nós não tínhamos mais aulas fomos embora.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 24/11/09

Por Rita Aranha
Hoje, dia 24/11/09, correu bem e não houve nada que não tivesse gostado.
Logo às 8:10h tivemos Inglês, onde fizemos revisões para a ficha de avaliação. Depois tivemos Matemática e corrigimos o T.P.C. e continuamos a matéria sobre a desigualdade triangular, e a última disciplina foi Língua Portuguesa e tivemos a continuar a matéria dos adjectivos.
Nos intervalos tivemos a jogar ao 35 e foi muito divertido!
Mas também tivemos aulas à tarde, tivemos E.V.T. e continuámos com os esboços dos símbolos.
E foi assim o meu dia de 24/11.

Por Rita Silva
Hoje, Terça-feira, dia 24 de Novembro entrámos às 08:10 com Inglês (90 minutos) onde estivemos a fazer revisões para o teste, que realizar-se-á no dia 27 deste mês, Sexta-feira. Depois do intervalo de 20 minutos fomos para Matemática onde estivemos a fazer exercícios com triângulos e quem não acabasse na aula terminava em casa. Depois do intervalo fomos para um tempo (45 minutos) de Língua Portuguesa, onde estivemos a passar para o caderno o Grau dos Adjectivos. Fomos para o almoço, a maior parte dos alunos foram comer a casa e alguns ficaram na escola, a dar voltas à escola, a jogar a jogos com a Sandra, a Rafaela e a Inês. Depois fomos para a aula de E.V.T., mas a D.T. não foi, estivemos a continuar os esboços para fazer o símbolo que nos identifique, para a capa. E foi assim o nosso dia de terça feira.

sábado, 21 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 20/11/09

Por Micaela
Hoje o dia foi muito curto, mas foi bom. Entrámos às 8:10 e fomos ter Educação Musical na B12. Aprendemos a monofonia e polifonia e ouvimos exemplos. Hoje era o Corta Mato Escolar, por isso houve colegas da nossa turma que participaram e tiveram que ir à aula das 8:10, mas a partir daí estavam dispensados. Antes de tocar para as 8:55, continuámos com as músicas de Natal, em Música. Tocou e fomos para a B13. Em inglês, lemos uns textos e traduzimo-los. Às 9:40 tocou e quando saí do bloco B, ainda não estava a decorrer o Corta Mato. Fui para casa e agora resta-me saber na Segunda-feira, as qualificações. Assim foi o meu curto dia de sexta-feira.

Por Miguel
Gostei deste dia principalmente porque houve um corta-mato na escola, por isso eu só estive presente na primeira aula, de Educação Musical, onde aprendemos a monofonia e a polifonia e continuámos a cantar as canções de Natal que já começámos a ensaiar há muitas aulas atrás. Depois quando acabou a aula eu e os meus colegas, inscritos no corta-mato, encaminhamo-nos para o campo de jogos exterior.

A VIAGEM À LUA


Era uma vez um menino chamado João.

O seu desejo era ir à Lua. Mas havia um problema. Ele não tinha dinheiro para ir numa daquelas naves espaciais e modernas.

O João começou a pensar, a pensar ... e, de repente lembrou-se de uma coisa engraçada. Uma Sanita Voadora. Ia custar um bocado, mas o interessante era lá chegar.
A Sanita Voadora não podia ser normal como todas as outra. A Sanita tinha de ter espaço para o João poder ter comandos para a comandar, pôr a sua comida, os seus objectos...
Então ele começou a construir a Sanita Voadora, demorou muitos dias a fazê-la. Quando ficou pronta ele também fez um fato espacial com um kispo, umas calças grossas e luvas.
No dia seguinte ele vestiu-se, preparou a Sanita Voadora e foi para a Lua. Ele demorou uns dias a lá chegar. Quando chegou à Lua fez logo amigos. Os amigos eram seres muito estranhos, verdes às bolinhas amarelas.
Os Extra terrestres foram mostrar-lhe a sua cidade. A cidade deles também era estranha. Os prédios eram triangulares, cor-de-rosa e roxos. Os prédios eram feitos de gelatina, mousse, gelado, doce de bolacha, arroz doce ...
A sua visita durou alguns dias. Durante esses dias ele dormiu num desses prédios. Poderiam ter sido estranhos, mas até eram confortáveis, principalmente o prédio feito de gelatina, o seu favorito. O João podia atirar-se de um lado para o outro sem se magoar, porque as paredes eram moles .
No ultimo dia o João queria trazê-los consigo para a terra , mas não podia porque ali eram as suas casas, no entanto ele ficou contente por ter conhecido novos amigos.
FIM

André Calado, 2008

DIÁRIO DA TURMA 19/11/09

Por Mª Inês
Hoje, dia 19/11/09, o dia foi muito giro e divertido. Primeiro tivemos aula de Área de Projecto, depois E.V.T e a seguir Ciências da Natureza.
Quando viemos à tarde tivemos Formação cívica e depois Estudo Acompanhado.Adorei o meu dia foi espetacular.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 18/11/09

Por Joana
Hoje dia 18/11/2009, quarta-feira, entrámos às 8:10. Tivemos 45 minutos de Estudo Acompanhado e tivemos a fazer os T.P.C.s de matemática. A seguir, os outros 45minutos tivemos Educação Física, fizemos salto ao eixo, cambalhota para a frente e para trás, pino, roda, jogámos voleibol e badminton, depois tocou para o intervalo.
A seguir fomos ter H.G.P., fizemos duas fichas e copiámos umas figuras para o caderno e a Catarina, a Daniela e a Rita apresentaram o trabalho, pedido pelo professor, que tinham feito. Depois tocou novamente para o ultimo intervalo e fomos ter 90 minutos de Língua Portuguesa, tivemos a fazer fichas sobre os adjectivos e a correcção da ficha gramatical .
Hoje saímos as 13:15.
E foi assim o nosso dia.

DIÁRIO DA TURMA 17/11/09

Por Inês
Hoje o dia foi muito divertido.
Primeiro tivemos aula de 90 minutos de Inglês, depois tivemos um intervalo de 20 minutos. A seguir do intervalo tivemos Matemática e a seguir um intervalo de 15 minutos. Depois do intervalo tivemos Língua Portuguesa, 45 minutos e, depois fomos almoçar. Algumas pessoas da nossa turma almoçaram no refeitório então a seguir ao almoço fomos todos para o labirinto. Depois, às 15:05, fomos para a aula de E.V.T.

Por Jéssica
Hoje, terça-feira, foi um dia muito divertido porque a Maria Inês não parava de rir. De manhã tivemos Inglês, Matemática e Português. Em Português fizemos a segunda parte do guião de leitura da "A Arca Voadora". De tarde tivemos EVT e aprendemos a fazer triângulos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 16/11/09

Por Filipe
Hoje entrámos às 8:10, a mim não me apetecia nada vir à escola porque era segunda-feira, queria era ficar em casa embrulhado nos lençóis. Como eu estava a dizer, entrámos às 8:10 e fomos ter Matemática. Em Matemática estivemos a corrigir o t.p.c, a dar fracção de uma quantidade, a resolver problemas aplicando fracções e fizemos uma ficha de trabalho.
Tocou e fomos para o 1º intervalo de 20 minutos onde todos estiveram a brincar ao pisa-pisa-pé e a outras coisas.
Às 10:00 fomos para História, 45 minutos. Em História estivemos a fazer a correcção do t.p.c e a dar a independência do Brasil. Tocou e mantivemo-nos na mesma sala para ter Ciências da Natureza. Em Ciências estivemos a fazer a correcção da ficha de avaliação. Tocou e fomos para o intervalo mais pequeno, o de 15 minutos. Depois do intervalo fomos ter Música e estivemos a treinar as canções de natal. Tocou e fomos ter aula de Inglês, na mesma sala, e em Inglês estivemos a fazer coisas em Inglês (eu não consigo traduzir o que está no sumário).
Tocou para a saída das 13:15 e fomos almoçar.
Mais tarde às 15:05 entrámos outra vez para ter Língua Portuguesa. Na aula estivemos a fazer uma ficha gramatical sobre os determinantes, a corrigir e a entregar os guiões de leitura e fizemos a correcção do texto "A Lenda da Fundação de Lisboa".
E assim acabou o dia.
E DT desculpe pela demora de entrega do diário de turma.
Por Filipa
Hoje tudo correu normalmente, sem nenhuma confusão.
Em Matemática demos matéria nova e logo a seguir tivemos o intervalo.
Depois do intervalo tivemos História e Geografia de Portugal e Ciências da Natureza, de seguida tivemos o outro intervalo.
A seguir ao intervalo tivemos Inglês e Musica onde treinamos canções de Natal. Depois tivemos a nossa hora de almoço.
À tarde tivemos Língua Portuguesa, que foi a nossa última disciplina de segunda-feira.
Assim termina mais um dia de aulas.

sábado, 14 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 13/11/09

Por Daniela
Hoje vou também relembrar que é sexta-feira 13, dia do azar. Mas pelo contrário porque não me aconteceu nada de mal.
Em E.M. estivemos a ensaiar as canções de Natal, a Inglês a aprender novas formas de frases, a E.F a aprender a lançar o peso e a E.M.R.C. a acabar o trabalho de grupo. E nos intervalos a cantar canções.

Por Daniel
Eu e os meus colegas no dia 13/11/2009, sexta-feira passada, entrámos todos às 8:10. Começámos o dia com uma aula de Musica na sala B11. Nessa aula cantámos umas canções de Natal que são muito giras. Logo a seguir sem ter intervalo fomos ter uma aula de Inglês na sala B13, nessa aula fizemos exercícios muito engraçados mas eu não posso fazer porque parti o braço, pela segunda vês e fui operado, e estou com o braço imobilizado.
A seguir dessa aula fomos ter uma aula de Educação Física no Campo de jogos, os meus colegas estavam divididos em três grupos, um fazia lançamento de pesos, outro fazia futebol e outro fazia basquetebol. Eu como não podia fazer Educação Física fiquei como árbitro dos jogos de Basquetebol.
E foi assim que foi o dia da minha turma.

DIÁRIO DA TURMA 12/11/09

Por Catarina
Na passada quinta-feira, dia 12/11/2009, tivemos às 8:10h a aula de Área de Projecto, onde falamos um pouco sobre o que se tinha passado no dia anterior, mas de seguida continuámos a fazer os nossos trabalhos sobre "Os Portugueses que se destacaram nos últimos 100 anos". Depois fomos para o intervalo, onde os rapazes e algumas raparigas, da minha turma, jogaram à apanhada, enquanto eu e algumas das minha amigas estivemos a ouvir música.
Depois entrámos para a aula de E.V.T onde relembramos os ângulos com exercícios de aplicação. Tocou e lá fomos nós, mais uma vez, para o intervalo fazer o mesmo que tínhamos feito no último.
Depois tivemos Ciências da Natureza onde a professora faltou, no primeiro bloco de 45 minutos tivemos a fazer uma ficha de cálculos metais e no segundo bloco fizemos o jogo da forca. Depois fomos almoçar, e quando voltámos tivemos 45 minutos de Formação Cívica onde fizemos um texto a relatar o que se tinha passado no dia anterior, depois tivemos mais 45 minutos de Estudo Acompanhado onde fizemos um ditado memória e organizámos umas frases sobre o mesmo texto.
E foi assim que a turma do 6ºM passou a sua quinta-feira.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 11/11/09

Por André Calado
Às 8:10 começámos com E.A. onde fizemos um ditado memória chamado (Sono de Inverno) e sua correcção e a seguir lemos um texto.
A seguir fomos para E.F. onde estivemos a treinar futebol, lançamento do peso, basketball.
Quando tocou fomos para o intervalo onde os rapazes tiveram todos juntos a jogar à bola.
Depois fomos ter H.G.P. onde corrigimos o T.P.C e depois fomos dar matéria para o teste.
Quando tocou tivemos outra vez a jogar à bola.
A seguir como nenhum dos rapazes queria ter Português decidimos pôr pipas na porta da sala D22. Fui eu e o Andreas que metemos como já todos sabem. E aí a porta não abriu, então fomos para o Auditório onde a "stora" nos esteve a contar uma história para responder-mos oralmente. A nossa delegada foi ver se a porta já estava aberta, mas quando voltou disse que não estava.
Então ficámos até às 14:00 à espera que tirassem as nossas malas. Iam rebentar com o canhão da porta mas chegou lá o "stor" Joaquim e lá conseguiu abrir.
Depois disso fomo-nos embora.
Uma experiência triste que deu mau resultado e que prometemos não repetir.
Por Jaja
Depois do intervalo fomos ter aulas às 11:45, de Português, na D22. Alguém pôs pipas na fechadura, quando a professora chegou não abria a porta. Chamou a funcionária mas não conseguiu, e as nossas malas ficaram trancadas, com os telemóveis lá dentro, chave de casa,etc. Depois tivemos aulas no auditório. Fizemos perguntas orais sobre "O Ladrão de Palavras". Ficámos preocupados e assustados. Depois veio um amigo do pai da Catarina, tentou abrir a porta mas também não conseguiu. Às duas e tal conseguiram finalmente abrir a porta.
Por Sandra
Estávamos a ter História na D22 e deixámos lá as malas porque íamos ter outra aula a seguir e fomos para o intervalo. Quando cheguei vi que o André Calado estava a meter alguma coisa na fechadura da sala, depois apareceu a professora e estava a tentar abrir a porta mas não conseguiu e então fomos para o auditório. A professora foi buscar um livro à biblioteca e tivemos a lê-lo. A aula acabou e alguns alunos esperaram pelas malas outros foram-se embora. Depois o professor Joaquim foi lá tentar abrir a porta e conseguiu finalmente. podemos ir lá buscar a minha mala e ir almoçar.
Por Daniel
Eu acho que o que aconteceu de porem pipas na fechadura da porta d22 não se faz. Eu por a quase estava lá quando o meu colega meteu pipas na fechadura. O que depois aconteceu e que a professora chegou para abrir a porta e quando ela tentava rodar a chave para abrir a porta a chave não rodava porque as pipas estavam a impedir. Mas o problema e que estavam as nossas malas estavam lá dentro e como as janelas tinham grades nem pela janela dava para entrar. Então depois de a professora ter estado meia hora a tentar abrir, fomos ter aula para o auditório. A professora como não podíamos escrever foi buscar um livro e lemos uma história, mas no final da aula a professora Natividade que é a directora da escola disse-nos que só íamos ter as nossas coisas lá para as sete da tarde e também disse que íamos pagar a fechadura e o homem que viesse arranjar a fechadura, ouve logo colegas meus que começaram a chorar. E uma colega nossa telefonou para o pai, como o pai é pedreiro, se ele pudesse vir à escola. Ele mandou cá uma pessoa para arranjar mas quando ele ia abrir a porta o professor Joaquim conseguiu abrir e já não foi preciso homem para abrir a porta. E nos fomos buscaras nossas coisas e viemos para casa.

Por Catarina
Na passada quarta-feira, dia 11/11/2009, tivemos aula de História na D22, pelas 11:30h a aula terminou e como íamos ter aula novamente na mesma sala ( às 11:45h), deixamos as nossas mochilas e os nossos casacos dentro da sala.


Depois quando acabou o intervalo nos fomos para a sala e ficamos como sempre à espera da professora de Português, mas antes da professora chegar alguns dos meus colegas viram dois dele a colocarem "pipas" dentro da fechadura da D22 e quando a professora colocou a chave na porta e tentou abri-la ela não abria, por isso ficamos algum tempo na rua à espera que conseguissem abrir a porta mas não conseguiram, por isso a professora foi comunicar à Direcção que a sala não abria e que nós tínhamos as coisas lá dentro. Depois uma das minha colegas foi ter com a professora e quando voltou dissemos que íamos ter aula no auditório e lá fomos nós ter aula para o auditório.

Depois quase há hora de tocar eu fui perguntar à funcionária se a porta já abria, mas a porta continuava sem abrir.

Então a funcionária foi à direcção e então a professora Natividade foi ao auditório falar connosco e então eu lembrei-me de pedir para ligar para o meu pai e ele mandou um rapaz para tentar abrir a porta.

Enquanto o rapaz foi buscar o material para abrir a porta o professor Joaquim conseguiu abrir a porta e então não foi preciso fazer nada à fechadura.

UM PEDIDO DE DESCULPAS!

Algumas vezes as brincadeiras acabam mal e a nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros. A turma tem debatido este tema e tem concluído que têm de ser mais cuidadosos nas brincadeiras, evitando assim magoar os colegas.
No entanto, ainda vão sucedendo situações que perturbam a vida escolar de alguns e ontem tivemos mais um desses casos.
Alguns alunos, que não estavam com vontade de ter aula de Língua Portuguesa, resolveram estragar a fechadura da sala de aula e assim causaram sérios incómodos a várias pessoas da comunidade educativa: Colegas, professores, funcionários e Encarregados de Educação.
Os causadores nem se lembraram que todos os colegas tinham as suas mochilas, com todos os seus pertences, dentro da sala de aula... Como iriam almoçar? Onde iriam ter aula e como? Como atenderiam os telemóveis que tocavam lá dentro e descansariam os pais pela demora? etc
Uma brincadeira que perturbou e preocupou muita gente.
Felizmente um dos autores rapidamente se deu conta da asneira e confessou, pedindo formalmente desculpas, por escrito, a todos e solicitou que esse pedido de desculpas fosse publicado no nosso blogue. Aqui fica
Encarregados de Educação, Colegas e Professores
Eu, André C., nº 2 do 6º M, admito o erro que cometi com outros colegas na porta da sala D22.
Com os telemóveis lá dentro, os pais ligavam mas ninguém atendia e então ficaram preocupados com os vossos filhos. Peço desculpa se vos tirei a hora de almoço e se vos meti em pânico.
Eu assumo as responsabilidades e as consequências do que fiz.
Eu sei que vai ser difícil mas peço-vos, aos meus colegas, pais e professores que me perdoem e prometo que isto não volta a acontecer.
Desculpem-me.

DIÁRIO DA TURMA 10/11/09

Por Jaja
Esta terça correu-me bem.
Na aula de Português fizemos o guião de leitura. Gostei muito a aula de E.V.T, até recebemos o teste.
E foi assim o meu dia.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 06/11/09

Por Rodrigo
Na nossa sexta-feira tivemos nossa primeira aula de Música, de 45 min. O professor falou sobre: Legato, Staccato, Tenuto (não deu tempo de falarmos sobre o Sforzato).
A seguir fomos para a sala ao lado para termos Inglês. A professora pediu a todos que copiassem a correcção do teste para o caderno diário.
Depois tivemos um intervalo de 20 min. e fiquei a ver os meninos a jogar à apanhada. Após o intervalo pegámos uma fila para entrarmos para o pavilhão, para a aula de Educação Física. O professor disse para nós fazermos grupos de 8 alunos, os mesmos da aula passada. Eu fiquei com a Catarina o João, a Filipa, a Joana, a Maria Inês, a Jhennifer e a Rita A. Primeiro fizemos ginástica, após algum tempo passámos para o badminton, ficámos em dupla e eu fiquei com a Catarina a jogar. Depois de um tempo trocámos e fui para o vôlei com a minha mesma dupla, só que tínhamos de fazer jogo e ficou a Jhennifer e o João contra nós. A seguir fomos ao vestuário trocar de roupa.
A seguir teve um intervalo e quem tinha E.M.R.C. ficou na escola. Estou esquecendo de avisar que infelizmente o nosso amigo Daniel partiu o braço pela segunda vez...Fora isto foi Óptima nossa sexta-feira!!!!!!!!!!!!!
Por Rita S.
Hoje, dia 6 de Novembro de 2009, Quarta-feira entrámos na escola às 8:10 para 45 minutos de Educação Musical onde aprendemos os termos “Legato, Staccato, Tenuto e Sforzando”. Logo de seguida, tivemos outros 45 minutos de Inglês e tivemos a corrigir o teste de avaliação.
Fomos para o intervalo de 20 minutos.
Entrámos para Educação Física, aula de 90 minutos, fizemos três grupos, um foi para badmington, outro para voleibol e outro para ginástica. Os grupos iam rodando até que o grupo dos rapazes foram para a ginástica, o nosso amigo Daniel caiu de um elemento da ginástica, e partiu outra vez o braço. Depois para quem não tinha Moral e apoio foi para casa. Eu, a Sandra e o André C. fomos para casa de autocarro.
E foi assim o nosso dia de quarta-feira.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AS MELHORAS

Hoje o nosso Daniel teve um acidente na aula de Educação Física e fracturou um osso do braço. Neste momento deve estar a ser operado...
Desejamos que tudo corra bem e que volte bem e depressa para a escola
Um beijinho.

DIÁRIO DA TURMA 05/11/09

Por Rafaela

Hoje, dia 05 de Novembro, é a minha vez de escrever o diário de turma. Em A.P. continuamos com os resumos dos textos, em E.V.T. demos matéria nova e fizemos estrelas com seis pontas e, em C.N. fizemos o teste. Depois fomos almoçar. A tarde tivemos F.C., falámos sobre o relacionamento entre os alunos e em E.A. fizemos exercícios de matemática.
E foi assim o nosso dia.

Por Rita A.

Hoje, dia 05/11/09, foi bom em geral. Primeiro tivemos Área de Projecto e tivemos a continuar o tratamento dos textos sobre os portugueses que se destacaram nos últimos 100 anos. Depois tivemos E.V.T. e fizemos exercícios de aplicação da divisão da circunferência. A seguir a E.V.T. tivemos Ciências da Natureza e fizemos o teste, que não foi muito complicado!
Não falei dos intervalos, mas também correram bem, especialmente porque tivemos a fazer o tal jogo da música...!
De tarde, primeiro tivemos Formação Cívica onde falamos sobre os relacionamentos da turma. A seguir tivemos Estudo Acompanhado. O dia foi bom e correu bem, não houve nada que não tivesse gostado e as aulas também foram boas!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

OBSERVANDO

Hoje damos início uma nova actividade no nosso blog, composta pela publicação semanal de um post com uma actividade, que podem e devem responder nos comentários.

Boa Observação.

  1. Serão as linhas paralelas??

  2. Pontos são brancos ou pretos?


DIÁRIO DA TURMA 04/11/09

Por Miguel
Eu gostei do dia de hoje principalmente porque a quarta-feira é um dos dias em que temos a tarde livre, por isso hoje nós saímos às 13h15.
Gostei não só da tarde livre mas também das aulas que tivemos hoje, que foi: Estudo Acompanhado, logo a seguir Educação Física e depois intervalo de 20 min; seguidamente 90min de História.
No intervalo mais pequeno jogámos, como é habitual, à apanhada. Ás 11h45, regressámos outra vez à mesma sala, D22, onde tivemos a ter 90min de Português e depois fomos todos para casa.
Por Rafael
Hoje, dia 4/11/09, o que gostei mais foi de jogar à apanhada e também gostei da aula de Educação Física. E foi assim o meu dia.

DIÁRIO DE TURMA 03/11/09

Por Mª Inês
Hoje, dia 3/11/09, começámos com Inglês, foi divertido, demos matéria nova. Depois fomos para o intervalo e jogámos a um jogo novo, que é: uma pessoa, que não vou dizer qual é porque ela não deixa, canta a música e nós temos de completar a frase que vem a seguir, fizemos isso com a melodia do telemóvel e sem. A seguir fomos para a aula de Matemática e também demos matéria nova. Depois volta a tocar e fomos jogar outra vez ao mesmo jogo do canto.
Quando toca, é para a última aula, Português, vimos um powerpoint e tivemos de copiar o que a stora mandava. Fomos para casa almoçar e logo a seguir tivemos o teste de E.V.T.
Assim se passou mais um dia de semana.

Por Micaela
Hoje, dia 03/11/09, terça-feira, entrámos para Inglês às 8h10. Fizemos exercícios sobre a 3ª pessoa do singular e a rotina diária.
No intervalo de 20 min., eu e a Daniela andámos a ler umas revistas de que gostamos.
Em Matemática aprendemos a soma e a subtracção de números racionais e praticámos, fazendo exercícios.
No intervalo de 15 min. fomos para junto do pavilhão.
A Português continuámos com os determinantes. Depois fui almoçar com a Inês, a Rafaela, a Rita S. e a Sandra.
O que não gostei neste dia foi ter-me chateado com a Inês e a Rafaela.
Em EVT fizemos a ficha de avaliação e correu-me bem.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

DIÁRIO DA TURMA 02/11/09

Por Joana
Hoje dia 2/11/2009, segunda-feira, entrámos às 8:10 e tivemos 90 min. de Matemática e tivemos teste. Deu o toque para o intervalo, eu e as minhas amigas Maria, Rita, Catarina e Filipa tivemos a fazer um jogo sobre musica, elas cantavam uma canção e umas das frases deveria estar: bem , incompleta ou então faltavam palavras mas ía sempre rodando.
Depois tivemos HGP recebemos os testes e fizemos a sua correcção oralmente nos outros 45 min.
Tivemos C.N, fizemos uma ficha sobre ”como é transformado o bolo alimentar“ depois deu o toque para o intervalo, onde continuámos a jogar ao tal jogo e os outros à apanhada .
Depois tivemos 45 min. de Musica, tivemos a dar matéria nova e os outros 45 foram de Inglês lemos um texto para avaliação e a professora disse as notas dos testes.
E saímos às 13:15
Entrámos novamente na escola às 15.05, para 90 min. de Português. A professora fez uma ficha no computador e depois mostrou em PowerPoint para vermos e copiar para o caderno e por fim saímos às 16:35.

Da União Ibérica a D. João V

Check out this SlideShare Presentation:

1820 e o Triunfo dos Liberais

Check out this SlideShare Presentation: